6 maneiras de melhorar o seu sinal de Wi-Fi



Se o seu wi-fi costuma decepcionar, esse artigo pode ajudar-lo a distribuir corretamente e evitar possíveis oscilações no sinal.

1. Mantenha o roteador em um lugar alto

Você sabia que o posicionamento vertical do roteador interfere na distribuição de sinal? As ondas funcionam de cima para baixo, por isso é ideal colocar o aparelho no lugar mais alto possível.

2. Centralize o equipamento

O alcance do sinal pode ser prejudicado se o aparelho não estiver centralizado no recinto, com o mínimo de paredes ao seu redor.

3. Reinicie seu roteador

Manter o aparelho ligado direto por dias a fio pode trava-lo e causar superaquecimento, por isso, recomenda-se reinicia-lo regularmente.

4. Use senhas fortes

A utilização de senhas fortes para o acesso do equipamento e a alteração regular das mesmas é essencial para que estranhos utilizem e sobrecarreguem a rede.

5. Evite lugares quentes

Para evitar que o roteador trave, é recomendável afasta-lo de equipamentos que geram alguma frequência e longe de locais que esquentem muito.

6. Fixe bem o aparelho

Estabilidade também é importante. Manter seu roteador fixado e firme pode o livrar de trepidações, evitando assim a oscilação do sinal.

Pronto! Agora você não precisa mais se preocupar com o alcance do sinal e caso haja muitos usuários conectados simultaneamente, o sinal irá distribuir-se de forma equivalente para que todos consigam utilizar a internet.
{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}