Analytics de dados proporciona segurança no tráfego

Imagem: Ilustrativa

Novas tecnologias estão proporcionando conexão entre coisas e pessoas. Como é popularmente conhecido, a Internet das Coisas (IOT), vem criando um ambiente muito mais propício e conveniente para o desenvolvimento da tecnologia. Se trata, basicamente, de um gerenciador de dados que controla e vincula todos os objetos do nosso dia-a-dia de maneira inteligente.

Através deste, os veículos conectados podem transformar a vida dos motoristas e passageiros. Essa tecnologia traz, entre tantos benefícios, uma visão simultânea dos arredores do carro, mostrando, por exemplo, estacionamentos com vagas disponíveis, acidentes ou lentidão no tráfego, semáforos próximos que estejam abertos ou fechados, sugestão para reduzir a velocidade, entre outras coisas.

Uma das funcionalidades que mais chamam a atenção, são câmeras postas no painel para acompanhar as reações do motorista, prevenindo, assim, cochilos ou acidentes. Por estarem conectadas no painel, elas emitem ao condutor recados para descansar ou fazer uma pausa para um café.

Parece que o futuro chegou, não é?
Compartilhe conosco sua opinião, deixe um comentário :)

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}